cartão de crédito
cartão de crédito

Olá leitor. Realiza algum tipo de venda tendo apenas um CPF? Está disposto a iniciar uma carreira de vendedor autônomo com vendas de produtos de cosméticos, limpeza, entre outros? Saiba mais como potencializar seus negócios a seguir.

Não é de hoje que no bolso do brasileiro o dinheiro deixa de ser um amontoado de notas se transformando em um cartão prático e mais seguro. É fato que um dos motores dessa grande adoção é a facilidade que as empresas provedoras de cartões oferecem em parcelar compras de grandes valores em parcelas que cabem no bolso do cidadão.

Essa facilidade refletiu na necessidade de pessoas que vivem da venda autônoma de produtos de beleza, limpeza, etc. utilizarem maquininhas de cartões para que seus clientes continuem a comprar, conseguindo assim competir dentro de um mercado onde grandes marcas estão em lojas que permitem o parcelamento.

Vantagens imediatas

Dentre as várias vantagens podemos destacar:

  • Garantia de pagamento: Vendedores que ainda aceitam parcelamento sem contrato, levando o negócio para a camada de amizade acabam por levar calote. Muitas vezes pelo mal caráter, outras vezes pelo cliente esquecer que falta parcelas, e outrasvezes pelo famoso “fiado” que acaba sendo objeto de presente para o cliente.
  • Vendas de valores maiores: Se você, vendedor, trabalha com uma grande variedade de produtos, oferecendo uma gama de produtos de valores rentáveis, a maquininha pode te ajudar a vender mais produtos em uma só venda

Comparativo de taxas

Interessado em uma maquininha? A tabela abaixo te ajuda a escolher a que mais favorece o teu trabalho:

Maquininha Débito Crédito-1x Crédito-2x Crédito-3x Como adquirir
Moderninha PagSeguro 2,39  4,99  9,91  11,29 Adquira já
Payleven 2,69 4,39 6,88 9,37  Adquira já
Mobile Rede  2,49  6,18  10,07  11,96  Adquira já
Cielo  3,19  7,21  11,58  13,11  Adquira já

 Qual maquininha devo escolher

Se você vendedor ou comerciante ainda tem dúvidas sobre qual maquininha escolher, vale uma análise do custo benefício. As maquininhas do PagSeguro e Payleven tem menores taxas de administração. Em contrapartida as maquininhas Rede e Cielo oferecem suporte a uma maior gama de bandeiras de cartões.